domingo, março 25, 2007

Águas...ou esgotos...??

É esta a questão que se põe...Águas...ou esgotos???

Não sabemos ao certo para que serve uma ETAR, principalmente esta de Santa Eulália, que para além de estar demasiado próxima da localidade (trazendo cheiros e mosquitos no tempo quente), as suas "águas" vão parar a um ribeiro que tem vindo a morrer com o passar do tempo. Ainda me recordo de ver peixes, entre outros animais caracteristicos dos ribeiros por ali, mas que foram desaparecendo, devido à poluição do mesmo com esgotos que vão directamente de habitações desaguar ao seu leito, como "descargas" feitas pela ETAR.

Será que tudo isto não tem uma solução?? será que não é assim tão importante??

segunda-feira, março 05, 2007

Cinzentas e tristes ruínas



Como dito por um dos nossos visitantes, "cinzentas e tristes ruinas" é o estado em que se encontram uns antigos armazéns junto à Estação da CP. Seria importante alguém intervir, em relação a este assunto visto trazer um aspecto degradante, uma má imagem para quem passa pela nossa Aldeia.

Será que são propriedade da CP?, será de algum particular? ou simplesmente não serão de ninguem?...mas que são um "problema" a resolver, isso são.

Esperemos que seja algo a resolver brevemente, até porque se encontram junto a um dos pontos de paragem ("Restaurante Bar Central Estação" ) de quem por ali passa e digamos que não ajuda nada no "cartão de visita".