quinta-feira, janeiro 18, 2007

A "bater na mesma tecla"



Fotos tiradas na manhã de 18 Jan 2007

Pois é, infelizmente passado quase um ano do Post "Estrada de uma unica cor", continuamos na mesma ou pior. Pois entretanto foram colocados junto à estrada; quando saimos de Elvas em direcção a Arronches ou vice-versa, quando saimos do Concelho de Arronches a caminho de Elvas; dois Out Doors, que diria eu, não ser a forma mais correcta de abordar um assunto (problema) que julgo ser do Concelho, pois parece-me aquela "mensagem" um pouco "sacudir a água do capote".
Em dias ou pior, noites de nevoeiro, como poderão ter deparado alguns utilizadores desta mesma estrada, no passado dia 15 de Janeiro, é quase como conduzir ao acaso, pois a estrada não se distingue da berma.
O empenho em colocar os Out Doors junto a estrada terá sido utilizada como algum tipo de justificação?? Se foi, com pouco sucesso; ou será que a Autarquia não tem como objectivo defender e zelar pelos interesses do Concelho??

5 comentários:

Unknown disse...

É com o maior prazer que anuncio que já está em marcha a eleição das 7 Maravilhas de Vila Viçosa .

Esta votação irá ser organizada pelo Terras de Mármore e contará com o apoio e divulgação dos nossos blogues individuais, A Interpretação do Tempo, Calipole – Vila Viçosa – Princesa do Alentejo , INFOCALIPO, Intervisão, O Restaurador da Independência e Tomar Partido, assim como do Neste Meu Alentejo e O Calipolense Taurino .

Esta iniciativa surge no âmbito da votação para as 7 Maravilhas de Portugal, na qual o Paço Ducal de Vila Viçosa está a concurso. Assim com o intuito de chamar a atenção dos Calipolenses, dos Alentejanos, dos Portugueses e dos Cidadãos do Mundo para Vila Viçosa, o seu Paço Ducal e as restantes 20 Maravilhas que estão a concurso, o Terras de Mármore arranca com a votação para as 7 Maravilhas de Vila Viçosa.

Actualmente estão a concurso 61 monumentos do Concelho de Vila Viçosa (Vila Viçosa, Bencatel, Ciladas, São Romão e Pardais), que estão a ser estudados cuidadosamente pelos elementos do Terras de Mármore, pelos bloggers do Neste Meu Alentejo e O Calipolense Taurino e por mais algumas pessoas por mim convidadas. Destes 61 monumentos, apenas 21 irão a concurso, o qual estará aberto a todos os quantos queiram participar nesta iniciativa e que desde já, convidamos a participar, não somente Calipolenses, mas sim também Alentejanos, Portugueses, Cidadãos do Mundo.

Para votar nas 7 Maravilhas de Vila Viçosa, basta enviar um e-mail para orestaurador@gmail.com ou terrasdemarmore@sapo.pt referindo os 7 monumentos que acha merecedores de figurarem na lista das 7 Maravilhas de Vila Viçosa, assim como o seu nome e localidade. Optamos por este metodo de votação de modo a evitar que haja pessoas a votar mais do que uma vez nos mesmos monumentos e para que a votação possa ser a mais dispersa possível. Mais uma vez repito que todos podem votar, participar e divulgar!

À semelhança das votações para as 7 Novas Maravilhas do Mundo e 7 Maravilhas de Portugal, também o resultado das 7 Maravilhas de Vila Viçosa irá ser divulgado no dia 7 de Julho de 2007, dia esse que esperamos seja de festa em Vila Viçosa com a eleição do Paço Ducal de Vila Viçosa como Maravilha de Portugal.

Temos consciência de que a lista final de 21 monumentos não irá agradar a todos, mas infelizmente é impossível agradar a todas as pessoas. Contudo, pensamos que independentemente dos monumentos que venham a estar representados na lista final de 21 monumentos, irão ser uns dignos representantes de Vila Viçosa e do seu concelho por essa blogosfera fora!

Senhoras e Senhores, os dados estão lançados!!!

Nuno Faritas Lobo

Anónimo disse...

O que é que este comentário tem a ver com o assunto da estrada???? O senhor C... quando tomou o poder espalhou alcatrão por tudo o que era estrada, era o que mais visivel podia fazer, mas já nessa altura a esperteza saloia vinha ao de cimo pois cortavam no alcatrão para dar para mais kms. Nessa altura essa estrada e todas as outras eram da responsabilidade do C..., agora não. O tipo é teimoso e para não dar o braço a torçer não faz nada para resolver a situação. Só espero que a haver um acidente por a estrada estar nessa vergonha ele envolva um certo nercedes que nóa estamos a pagar...

Anónimo disse...

Gostava de saber o que é que o comentário do cavalheiro de Vila Viçosa tem a ver com o problema da estrada de Santa Eulália para Arronches.
Se queria fazer publicidade as “Sete Maravilhas”, incluídas as de Vila Viçosa este não era o local certo.
Quanto a esta estrada é uma vergonha, quanto acidentes e mortes são ainda necessários para que as entidades responsáveis se decidam a reparar esta vergonha.
Aproveitando a ocasião, gostaria que comentassem o estado vergonhoso em que se encontram os antigos armazéns junto da Estação da CP de Santa Eulália, um triste cartão de visita, ilustrado com um bonito restaurante numa das principais entradas de Santa Eulália
São públicas ou privadas estas cinzentas e tristes ruínas?

Um amigo de Santa Eulália

Canhoto disse...

Tb estou preocupado não só com o estado da estrada, mas também pelo tempo que o problema demora a ser resolvido, ás tantas ainda temos de ser nós os moradores de S. Eulália e S. vicente a pegar nas trinchas e na tinta para diminuir o nº de acidentes que muitos deles não teriam ocorrido se pelo menos tivesse pintada..............enfim tanta demora talvez quando realizem a obra ainda saia daqui uma AUTO-ESTRADA.

Anónimo disse...

Primeiro que tudo tenho que dar os meus parabéns por este blog, pois fui dar com ele por um mero acaso.
Em relação ao que está escrito no outdoor pela câmara é pura mentira, pois como devem saber, há uma campanha feita pela DECO para divulgarmos os pontos negros do país, o qual aproveitei para fazer a reclamação. qual não é o meu espanto quando recebo a carta da DECO com uma cópia do documento do ministério a provar que a estrada é camarária.
Nós sabemos que é caro fazer fazer a manutenção das estradas, mas não guardem essas promessas só para a altura das eleições. Já agora, fiquem a saber que a estrada que liga Santa Eulalia a Campo Maior ainda está pior que essa. Nos dias de chuva dá para andar de barco no meio da estrada.

Cumps
MP