sexta-feira, abril 20, 2007

Em muito mau estado...

Em muito mau estado...é assim que se encontra uma casa (se ainda se puder chamar assim...) no Bairro Dr.João Carpinteiro, numa das principais ruas da Aldeia, mesmo num local de passagem obrigatória.
Encontra-se fechada ha algum tempo (até demais...) será que esta casa não tem dono?? será um futuro pombal?? enfim...digamos que não será o "postal de visita" mais desejado pelos moradores deste Bairro.
É o que temos num bairro (dito Social) de poucos anos de existência.


9 comentários:

Anónimo disse...

Cartões de visita como este é coisa que não falta em Santa Eulália.
Tratando-se de um Bairro Social talvez a responsabilidade pela sua degradação talvez seja da Autarquia.
Situações como esta não dignificam em nada os Bairros ditos Sociais, muitas vezes desleixados pelos próprios habitantes, visto alguns ali habitarem quase de graça, como a renda não lhe custa apagar é deixar estragar, depois pagamos nós todos com os nossos impostos, enfim é o país que temos, dito democrático.
Já agora estamos quase a comemorar o 25 de Abril, que nos últimos anos se afastou totalmente dos valores prometidos pelos capitães de Abril, agora virou futebol e Sardinhada, pudera com tanto descrédito nos novos políticos de Abril, a coisa tinha que descambar para “Pimba”.

Anónimo disse...

Julgo que a autarquia tem um papel responsavel por essa situação.As vistorias não deverão ser realizadas apenas nas freguesias urbanas.Mas o Presidente dessa junta não ficará imune de ao menos alertar a Câmara do que se está a passar.Até porke trabalhando onde trabalha tem a vidinha facilitada...
Abraços

Anónimo disse...

Já agora e atendendo a que faz parte do meu dever, devo informar publicamente que a referida casa já foi vendida pela Câmara Municipal de Elvas, a uma família da freguesia. Mais informo que todo este processo decorreu normelmente tendo sido afixado um edital na vitrine da junta de freguesia em Fevereiro de 2006, e onde estava estipulado como prazo limite para entrega de propostas o dia 26 de Fevereiro de 2006. Além disso está registado nas actas de reunião entre os presidentes da junta e o presidente da câmara que desde que iniciei a minha participação nestas reuniões, o assunto em causa foi abordado consecutivamente até à decisão final da Câmara, em vender o prédio tal como está, tendo como preço base 35.000,00 €.
Sempre à Vossa Disposição
Cláudio Carapuça

Anónimo disse...

Afinal o assunto anda desconhecido pelos autores do blog.
Acho que foi uma atitude de pouco agrado colocarem as fotografias e simplesmente dizerem mal, quando o assunto ja foi tratado.
Actualizem-se antes de escrever seja o que for, pois esta situação foi injusta para o Engº Cláudio,

Anónimo disse...

Parece que o Engº Cláudio enfiou a Carapuça. O que não há duvida é que a casa lá está faz anos e anos e cada vez pior. Cláudio trabalha pois é para isso que te pagam!

Ze de Mello disse...

Parabéns ao blogue e ao jogo democratico que aqui decorre! Parabéns ainda ao Presidente da Junta por entrar no jogo!

Bem Hajam!

Anónimo disse...

Só uma pergunta, este blog é mensal?!!!

Renata disse...

Resposta a pergunta...
Não é mensal...apenas depende de uma pessoa ocupada com vida propria, mas que mesmo assim pretende dar o seu contributo a sociedade, procurando meios para a resolução de problemas da sua Aldeia. E como nem tudo está mal, as vezes é dificil encontrar assunto para o "Dedo na Ferida", mas pode sempre visitar o site da Aldeia (http://aldeiasantaeulalia.com.sapo.pt/) onde encontrará outras informações.
Espero que tenha respondido ao "anonimo" :-), ao qual agradeço a sua preocupação e interesse pelo Blog.
Um abraço a todos os visitantes deste simples Blog.
Renata Germano

Anónimo disse...

Olá queridos vizinhos:

Sou o Andi, um passeiante de Badajoz que ama Portugal e gosta de descobrir-lo a pé.

Encontrei a vossa aldeia muito linda e as gentes muito agradávels e hoje voltéi mais outra vez por visitar-la.

Só queria partilhar uma curiosidade que para mim é aco esquisito (e isso que é muito dificil surpreender aos espanhóis: no nosso pais temos muitas coisas esquisitas e, inclusive, vergonhosas para esconder): olhei que há uma rua importante dedicada ao senhor Rondão Almeida. E ja vi em Elvas o Coliseo e o parque das viaturas na praça da republica com o nome do senhor presidente da câmara municipal.

Queria perguntar se é normal nomear ruas, monumentos et cetera fazendo homenagem ás pessoas ainda em ativo.

Badajoz fica cheia (demasiado cheia para o meu gosto) de ruas dedicadas a senhores, com tudos os seus apelidos, muitos deles conhecidos provávelmente apenas no seu bairro (e a alguma senhora. Digamos poucas), mas são pessoas ja retiradas da vida publica.

O que pensam vocês?

Desculpem os meus erros e se pela culpa do meu magro português entenderam aco ofensivo e ficaram zangados comigo. Nao foi a minha intenção.

Obrigado e até sempre.