sexta-feira, maio 25, 2007

Um Património "esquecido"

Para quem passa em Santa Eulália, mesmo que com muita frequencia, este edificio passa despercebido, pois até para alguns dos moradores da Aldeia ele caiu em esquecimento.
Mas é de lamentar que na nossa Aldeia exista um Património, se lhe podermos chamar assim, completamente esquecido, ao abandono, onde os principais moradores são os Pombos, estando a transformar-se num ninho de bichos; e havendo tantas carências a nivel de espaço para o Centro Infantil e até para o Lar de Idosos.
Seria uma optima opção poder reunir os idosos e as crianças desta Aldeia, no mesmo local, tendo espaço verdes e de lazer em comum (mas isto não passa de uma ideia pessoal, partilhada também por outras pessoas).
Já foram feitas algumas tentativas em relação a este espaço, mas sempre sem sucesso.
Será que vai continuar assim por muitos anos??

9 comentários:

Anónimo disse...

Concordo Plenamente.
È uma vergonha esse espaço não ser digno de restauração para um fim útil.
Recorram à junta para dar conhecimento deste facto.
È vergonhoso.

Anónimo disse...

Só um pouquinho de criatividade e poderá surgir dalí uma mais valia para a vossa aldeia..... Só devem agir! Porque realmente....

Anónimo disse...

amigo claudio so queres é bago, mais nada nao dazes nada por santa eulalia, ai sim tem 2 pessoas com grandes capacidades para o teu catgo como te posso mencionar renata germano e ruy andrade estas pessoas sim lutam pela, aldeia agora tu lutas e por apanhar o bago mas e encher o bolsinho e o resto é conversa, agora que foste pai espero que abras mais a pestana e que veijas que o teu filha quer um futuro na sua aldeia digno de se ver, e nao uma vila arruinada, olha colega tem mais imaginaçao e mais poder de linderança para ocupares o teu cargo.

Ass:Trabalhador da C.M.E

Anónimo disse...

Caro colega!!! (se é que realmente o és).
Antes de mais, se a ideia é provocares-me, lamento informar que nunca o irás conseguir. Muito pelo contrário até acho engraçado e irónico a forma como te expressas. É pena que sendo meu colega, e amigo (pela forma como me tratas) não tenhas a coragem e a frontalidade de me abordar para podermos dialogar sobre uma prespectiva e visão conjunta do futuro da nossa aldeia. Permite-me que te dê só um conselho:
- Se achas que estou na junta pelo dinheiro, convido-te a fazer uma reflexão consciente e informada (porque se calhar há muita coisa que tu não sabes)do que é ser presidente da junta. Felizmente eu tenho alguma experiência familiar que me permite afirmar claramente que para desempenhar um cargo desta natureza, tem que se ter muito amor à camisola. Se há outros que também o têm, ou até mesmo mais do que eu, não tenho a minima dúvida. Inclusivé as duas pessoas citadas por ti, de quem por acaso sou muito amigo, são grandes exemplos de pessoas com muito caracter, e capazes de fazer muito em prol em da sua terra, ao contrário de ti que nem assinas o teu comentário, nem sequer te mostras disponível para colaborar nalguma situação ou apresentar novas soluções.
Por tudo isto, o meu obrigado pelo teu comentário, continua, e sempre que queiras algum esclarecimento, estarei sempre disponivel, basta para isso agendares comigo uma reunião na Junta de Freguesia.
Por último,e em relação ao tema em questão, imformo no geral que este tema tem vindo a ser abordado já há alguns meses junto das entidades competentes, estando-se neste momento a aguardar a visita do Sr. Director da Segurança Social de Portalegre ao dito local, seguida de uma reunião de trabalho, no âmbito da definição de uma solução para o nosso conhecido edificio das Moagem.

Assinado:
Cláudio Carapuça

Anónimo disse...

claudinho contigo nao val a pena falar...dizes tu que tens amor a camisola...pois nota-se que tens feito muito dizme que tens feito entao....nada mesmo festas isso nao e nada mas sim o patrimonio...abre a gafa claudio

ass:trabalhador C.M.E

Anónimo disse...

Estive a consultar este blogue e fiquei impressionado com o estado em que se encontra o edifício da Moagem, parece mentira como deixam chegar o Património a tal estado?Senhor Presidente da Junta por favor aquilo é uma vergonha não aproveitarem o espaço e só deixarem degradar mais ,lute para que dali saia um lar para idosos ou outra coisa do género.Amanhã os seus descendentes ficariam muito orgulhosos pelo seu tabalho.Luís

Anónimo disse...

A existência deste blog (acho eu) poderia servir não só, como um dedo "acusador" mas também um dedo de "ajuda", isto é, vamos criticar o que está mal e dar ideias (que poderam ser seguidas ou não) para poder melhorar. Penso que não se ajuda só pelo facto de criticar, mas ganha-se muito mais se além da critica vier também uma ideia, uma solução etc. A nossa freguesia bem o merece. O poder politico sozinho não resolve tudo. Vamos todos colaborar, para melhorar.

Anónimo disse...

Lamentável, um espaço como este estar abandonado deveria ser crime, quando pelos vistos em Santa Eulália existem tantas carências de espaços para actividades com crianças e idosos.
Será que a Junta de Freguesia ou a Câmara Municipal de Elvas desconhecem este edifício e a sua possível mais valia para Santa Eulália!
Aproveito para felicitar o autor do Blog pela qualidade do mesmo, assim como pela forma clara e educada como consegue abordar temas incómodos, geralmente tabu em terras pequenas, em que meia dúzias de caciques tudo e todos controlam.

Anónimo disse...

falem menos e façam mais!!de conversa esta o mundo cheio o que demonstra o contrario são as atitudes!!!!!!