sexta-feira, agosto 01, 2008

Já era altura...

Já era altura, de arranjar esta vergonha de estrada que ligava Elvas à Capital de Distrito (Portalegre).
Fico feliz, que finalmente esteja reparada a parte danificada que ia até ao concelho de Arronches, uma estrada que serve tanta gente todos os dias, seja por motivos profissionais ou não.
E para o bem da população, era a única medida a tomar, reparar esta estrada, que julgo ser um dos lemas das autarquias, servir a sua população, ou chegar aos meios necessários para...


Só há uma coisa que me intriga...o porquê do surgimento do primeiro Outdoor, "sacudindo a água do capote" e agora passados uns 17 meses, surge um novo Outdoor no mesmo sitio, mas já com outra conversa.
Afinal em que ficamos??... "Prometemos e fazemos"???




17 comentários:

Anónimo disse...

Ops...
Já era mesmo tempo de repararem esta miséria de estrada.
Agora cuidado, as bermas bastante baixas ainda são um perigo a convidar ao despiste ao mínimo descuido do condutor.

Anónimo disse...

DEVERAS A ESTRADA ESTA REPARADA??.. POIS EU CREIO QUE SO FOI UMA LAVAJEN DE CARA,EU QUE VIVO FORA(ESPAÑA)E QUE VOU UMA VES POR ANO,"E CUANDO VOU"ME ENCUENTRO QUE ""CUAZE TENHO QUE IR FORA DO CARRO PARA PODER VER O CAMINHO,JJJJJJJJJJJJJJJJJJAA..! INCRIVEL NOS ANOS QUE ESTAMOS AVER UMA ARMA TAO FORTE DE MATAR HUMANOS QUE TODOS VEN E TOCA HA DIARIO, QUEN FOI O SABIO QUE MANDOU REPARAR ECE CAMINHO DE MATAR HUMANOS QUEN?? JE..JE..JE.. ASIN ESTA PORTUGAL COM JENTE INCOMPETENTE QUE GOVERNA E MANDA
NO ESTOU INSULTANDO A NINGUEN SO ESTOU DANDO A MINHA OPINHAO(PESO DESCULPAS,PELAS MINHAS PALAVRAS MAS DEVERAS QUE E INDIGNANTE)

Anónimo disse...

Realmente os Portugueses são amigos do mal dizer,isto porque passei há dias na estrada que liga Elvas a Sta eulália e não me pareceu que tivesse alguma deficiencia,faltas as marcações é certo,mas cada coisa a seu tempo.
Creio que a comentadora anterior pelo facto de viver em Espanha não se deve meter em bicos dos pés, porque lá por onde vive coisas mal feitas não faltarão concerteza.
Morganho

Anónimo disse...

Realmente é a má lingua que anda no nosso pais. Não me parece assim tão má a estrada, o problema deve ser a falta de visão de quem nela circula.

Anónimo disse...

SENHORES CREIO QUE NAO ENTENDERAO NADA, SO DIZIA QUE APEZAR DE VIVER FORA ("E COMO POR HAI DIZEN AS MALAS LINGUAS, QUE OS QUE ESTAMOS FORA JA NAO PODEMOS OPINAR,PELO QUE PASSA NA NOSA TERRA")POIS OS DIGO QUE TALVEZ OS QUE ESTEJAMOS VORA QUEREMOS E ANHORAMOS,E NOS PRIOCUPAMOS MAIS PELA NOSA TERRA,E SO FOI A OPENIAO MINHA DE TER COMPROVADO QUE REALMENTE SI E SERTO QUE ESA ESTRADA ESTA QUE APENAS SE PODE SIRCULAR,E MENOS DENOITE ""O SERA QUE OS ANONIMOS QUE SE ESCONDEN,CUANDO OPINAO""NAO TEM OLLOS(O TEM OS OCLUS DOBRADOS"" POIS SIN SENHORES(as)O NAO ESTAVAIS CUANDO TANTAS VEZES MORRERAO BASTANTES JOVENS E JENTE DE NOS,DA NOSSA TERRA,O SERA QUE NAO SE DERAO CONTA DE ISO,POIS EU QUE NAO ESTOU,SI SEI TODOS OS QUE LA FICARAO,E SI ME IMPORTA, QUE PELO MENOS TENHA ALGO PARA QUE SE VEJA,CUANDO SE CIRCULA POR ELA:HA DIGO QUE REALMENTE NAO CREIO QUE DEVA DE PEDIR AQUI PERDAO PELO O QUE EU PUDE COMPROVAR,PORQUE HOJE AINDA GRACAS A DEUS (APEZAR DE ESTAR FORA )TENHO OLLOS E VEJO QUE QUERO O MELLOR PARA A MINHA TERRA,PORQUE AFINAL DE CONTAS COMO SENHORES DIZEN EU NAO MORO LA,E ME TENDRIA QUE DAR IGUAL EU NAO PENSO MORRER LA NELA PORQUE APENAS CIRCULO,POR ELA : OBRIGADO POR FAZERME RECORDAR QUE O TEMPO AO TEMPO PODE EM 3M. TIRAR VIDAS, E EU SIM ASINO E NAO SOU ANONIMO ( GLORIA VACAS BERNARDECO, E SOU DE SANTA EULALIA,E SI VIVO EM ESPAÑA, MADRID A 28 ANOS

Anónimo disse...

Muitos Parabéns Renata pelo seu excelente blogue.Vê-se que mostra as preocupações da "aldeia"
Parabéns!! Nada de intimidações. Vamos a isso.

Renata disse...

Queria esclarecer, porque parece-me haver alguma confusão, quanto ao tema do post, trazendo discussoes entre visitantes.
Parece-me a mim (mas posso estar enganada), que a D.Glória Vacas fala do estado em que a estrada se encontrava, antes de começar a ser reparada, logo os senhores que a atacam, deveriam ter isso em conta. Este blog, não serve para "má lingua", como já referido anteriormente, mas sim, para juntos podermos verificar e denunciar alguns "problemas" que envolvam a nossa Aldeia, para que possam ser resolvidos.
Quem me diz a mim, que um Aldeão, ausente, não pode vir a ser um dos que contribua para a mudança de algo que não está bem.
Aceitam-se sugestões.
Cumprimentos a todos os visitantes, Aldeões em especial.

Renata

Anónimo disse...

DEVERAS FIQUEI COMOVIDA AO VER QUE POR FIN HAY ALGUEN QUE PUDO ENTENDERME,E DEVERAS ANALIZAR COM OS 5 SENTIDOS OS MEOS COMENTARIOS(OBRIGADA RENATA POR TRANSMITIR O MEO PENSAMENTO EM PALAVRAS,E ESPLICAR A TODOS ESTOS SENHORES(as) OS MEOS DEZEJOS APEZAR DE ESTAR AUZENTE DA MINHA TERRA, MAS E A QUE EU LEVO NO MEO CORACAO E A QUE DESDE LONJE,COM APENAS NADA(SO COMENTARIOS)INTENTO LUTAR,QUE POR HAI FORA TODOS OS QUE VIZITEN,A NOSSA ALDEIA SE ENCONTREN,BEM RECEBIDOS,E SEM RISCOS.SO ME PREGUNTO SE RIALMENTE,TODAS ESTAS PESSOUAS,QUE TANTO ME ATACAO,QUEREN VERDADERAMENTEA SANTA EULALIA!!?? ESPERO ESTAR ENGANADA,SEM MAIS ASIN MESMO PESO DESCULPAS A TODOS,OS QUE CREAIS QUE OS OFENDI NAO ERA A MINHA INTENCAO SO FOI UMA SUJ.""(PERDAO)""PROMETO NA PROXIMA SER MENOS SENTIMENTAL COM AS COIZAS DA MINHA TERRA: COMPRIMENTOS A TODOS OS QUE ESTAIS SEMPRE,E FELICIDADES POR TODO ESTE TRABALLO . GLORIA VACAS BERNARDECO

Anónimo disse...

De forma alguma pretendi ofender a amiga Gloria Vacas,tambem eu sou de Santa Eulalia e já lá não vivo há 48 anos.
Como a Gloria tambem não tenho problema nenhum em identificar-me,sou um dos gemeos dos Morganhos mais precisamente o Antonio.
Se acaso usei palavras ofensivas pesso descupa,porque o que pretendi foi quebrar aquele azedume que os nossos emigrantes muitas vezes manifestam em relação ao seu pais,se a intenção não era essa peço perdão pelo lapso.
Saudações Aldeanas-Morganho

Anónimo disse...

AMIGO NAO TENHO A MENOR INTENCAO DE SENTIRME OFENDIDA,PENSO QUE HOJE VIVEMOS NUMA DEMOCRASIA VERBAL,E SEMPRE VOU RESPEITAR O CRITERIO, DAS PESSOUAS,ASIN COMO ME GUSTARIA QUE SE ME RESPEITASE O MEO, AMIGO NAO TENHO QUE DESCULPARLE NADA EM VERDAD,EU SOU A QUE UMA VES MAIS PESSO PERDAO SE NAO ME ESPLIQUEI CORRECTAMENTE(SOU BASTANTE TORPE JA COM O MEO PORTUGUEZ,O CUAL LUTO PARA QUE A MINHA MEMORIA NAO BORRE JAMAIS DA MINHA PESSOUA PELO FACTO DE NAO PODER APENAS FALAR COM NINGUEN A MINHA LINGUA)SO QUERIA COMUNICAR O QUE JA ALGUN TEMPO VI A COMPROVAR EU MESMA,E QUE APEZAR DE ESTAR FORA ESPLICAR QUE SIN ME PRIOCUPO PELA MINHA TERRA A QUE DEICHEI,COM BASTANTE PENA E A QUE AMO LOCAMENTE ("A MINHA ALDEIA").E AGORA DIGOLE QUE CREIO RECORDARLE SE NAO ESTOU ENGANADA,E DIGO QUE FIQUEI FELIZ POR SABER QUE POR HAI ANDA ONQUE SEIJA PARA CRETICARME,DEVERAS ME SINTO FELIZ POR COMPROVAR QUE PESSOUAS (QUE CREIO RECORDAR DA MINHA TERRA)ESTAIS SAUDACOES DE CORACAO: ME GUSTARIA PODER COMUNICARME ATRAVES DESTA JANELINHA COM PESSOUAS DA MINHA TERRA , GLORIAVACAS16@HOTMAIL.COM UM FORTE ABRASO

Anónimo disse...

Olá :)
O Blogue dos Manteigas passou por aqui ;)
Um Sorriso e Boas Festas :)
http://bloteigas.blogspot.com/

Anónimo disse...

ESTOU UM POCO TRISTE PORQUE ULTIMAMENTE ENTRO AQUI E NAO VEJO NADA NOVO,POIS ONQUE SEIJA PARA CRITICARME,ME GUSTARIA VER QUE ALGUEN COMENTA COIZINHAS, ONQUE FOSE SO PARA DIZER HOLA A TODOS OS QUE ESTAMOS FORA!... AVER QUEN DIS ALGO: COM MUITAS SAUDADES BEIJOS PARA TODOS QUE ANDAIS POR HAI....

Maria do Rosário Bernardeco disse...

Uma Santa Páscoa a todos os aldeões de Santa Eulália.
Descobri este Blogger há pouco tempo, e fiquei muito satisfeita pela sua exitência.
Nasci nessa querida aldeia, e tenho aí familiares, pertenço à familia Bernardeco, que não visito com a frequencia que gostaria, com muita pena minha, pois gosto muito da minha aldeia, e que saudades tenho de todos, talvez aí vá no neste verão.
Cumprimentos para todos.

Renata disse...

D.Maria do Rosário Bernardeco, fico muito feliz que tenha encontrado e gostado deste blog, mas fica a informação, que existem outros que passo a deixar os links.
Beijinhos
Renata

http://santa-eulalia-novidades.blogspot.com/

http://santa-eulalia-recente.blogspot.com/

http://santa-eulalia-antigas.blogspot.com/

Maria do Rosário Bernardeco disse...

Muito obrigado pela informação, passarei a ser uma visitante assídua, assim fico mais perto da minha aldeia.
Excelente trabalho, Parabéns.

Anónimo disse...

Mas e que dizer da pasmaceira que é atravessar a aldeia e ter TANTOS semáforos. Alguns dos dias que passo por lá só a custo vejo alguem nas ruas e se não fossem os bancos ao pé da Caixa, de certeza que não via ninguem. Mas o que espanta é haver um semaforo de protecção na porta de uma tasca na saida para Portalegre e ainda por cima fora da aldeia. Ou aquilo foi pago pelo tasqueiro ou não há vergonha em se gastar assim os dinheiros de TODOS nós

gloria vacas bernardeco disse...

hola atodos os que andais por hai, onque demomento veijo que pocos estais, so dizeros que deveras estaria encantada que alguen, comesara por dizer algo, onque rialmente seija para de novo debatir algo ((seija o que seija , comigo))nao me importa ,o unico que me gustaria que alguen se manifestara,por algo de santa eulalia e" de paso eu asin (lonje) me vou enterando de noticias da minha terra " vala jente vamos debatir algo interesante da nosa terra que eu lonje com muitas saudades tenho vontade de saber , e debatir forsa que aqui estou animo ,e falar da nosa linda aldeia, sempre com as mesmas saudades abrasos atodos por hai: