quinta-feira, abril 20, 2006

Árvores...já eram





Esta atitude já teve várias opiniões, uns concordam e outros discordam. No meu caso e como de outros com certeza, nunca conheci aquele sitio sem aquelas arvores (centenárias por sinal), alias não conhecia, porque agora ja não estão lá. *

12 comentários:

Ze de Mello disse...

Bem Vindo à blogosfera elvense!

Bem Haja!

Ze de Mello disse...

então chegou ao fim?!

Anónimo disse...

quem foi o animal q cometeu esta barbárie? típico dos ignorantes q acham q o primeiro passo para o desenvolvimento é destruir a natureza. foi esta uma das primeiras medidas do novo executivo da junta? a coisa promete! triste, muito triste...

Anónimo disse...

Foi com surpresa que constatei pelo vosso blog, que as centenárias árvores (Amoreiras), existentes junto da praça de touros de Santa Eulália tinham sido abatidas pelos responsáveis da Junta de Freguesia local, foi um verdadeiro crime visto tratar-se de árvores centenárias que mereciam ser preservadas.
Enfim são os políticos que temos, quantas vezes por pura ignorância não destroem o património que valoriza as suas localidades.
Já que fizeram disparate agora deveriam plantar no local mais três ou quatro amoreiras, assim como registar no livro de actas da freguesia esta sua menos feliz iniciativa.
A Praça de Touros ficou mais triste, o património de Santa Eulália mais pobre e os jovens que ali colhiam folhas de amoreira para alimentar os seus bichos-da-seda, ficaram indignados.
Estas pobres árvores já nos últimos anos, frequentemente eram submetidas a podas selvagens, que apenas lhe poupavam os troncos, agora a poda pelos vistos foi um pouco mais radical.

Júlio Dantas

Anónimo disse...

É dever dos responsáveis da Junta de Freguesia de Santa Eulália procederem á plantação de novas Amoreiras em 2007, junto da Praça de Touros, já que tiveram a infeliz ideia de cortar estas árvores históricas.
Vá lá a população fica agradecida, assim como a zona envolvente da Praça de Touros mais bonita.

Lisete Santos

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
antonio morganho disse...

subescrevo na integra a opinião da lisete santos,sobre as arvores da praca de touros.saudacões-A.morganho

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

muito bem sr prezidente da junta de freguesia de santa eulalia o sr merecia entrar para o livro dos recordes continue assim mesmo e que e so faltava o sr para destruir o que estava feito a centenas de anos por acaso essas amoreiras fizeranlhe algum mal pois olhe que essas amoreiras ja ai estavam a muitos anos ja o meu bis avo falava nessas ditas arvores o sr esta na profissao errada sim senhor grande besta assim e que o nosso pais esta como esta parabens ao blog continue

Anónimo disse...

bela junta que temos parece que se juntou a fome a vontade de comer isto agora e que esta bonito 3 bestas a derrubar as arvores e mais meia duzia de animais a apreciar o bonito serviço so que tiveram sorte que as arvores ciram para o lado errado sr prezidente primeiro acabesse de criar e depois regresse entao o sr e um gaito autentico so gostava de saber se as entidades competentes souberam do abate dessas arvores grande cambada de camelos

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Foi com alguma tristeza que verifiquei que a Junta de Freguesia de Santa Eulália ainda não procedeu á plantação de novas amoreiras junto da Praça de Touros.
Errar é humano, pelo que não custava nada retratarem-se e emendar o erro.
Será que teremos que esperar pelas próximas eleições para se plantarem as novas amoreiras.
A Praça de Touros ficou mais triste sem essas companheiras centenárias.

Gina Cunha